Montagens de estandes estão em ritmo acelerado para a 18ª Coopershow
A principal vitrine de tecnologia agrícola do Vale Paranapanema será realizada de 28 a 31 de janeiro, em Cândido Mota
Há várias semanas, dezenas de máquinas, equipamentos e outros materiais de montagem como madeiramentos, lonas, fechamentos e outros já fazem parte do dia-a-dia das pessoas que estão no recinto onde será realizada a 18ª Coopershow. A procura pelos estandes neste ano superou os números registrados no ano passado neste mesmo período, com expositores de diferentes setores e atividades do meio agrícola. O aumento de participação foi de 10% em relação à última edição, em 2024.
Entre 28 e 31 de janeiro, a feira deve receber visitantes, não só do Vale Paranapanema como também de muitas regiões do estado de São Paulo e do Paraná. Na programação de conteúdo da Coopershow estão abordagens sobre a cultura de grãos, detidamente sobre comercialização, os desafios de cultivo e as perspectivas para próximas safras; a cultura da mandioca; do amendoim, da tilápia, além de temas específicos para mulheres e pecuaristas, com palestras de empoderamento feminino, workshops e outros. Já para os pecuaristas, as palestras e bate-papos estarão voltados à bovinocultura de leite e de corte, à ovinocultura, ao manejo de mini-cabras e o melhoramento genético de animais.
A feira recebe expositores dos setores de insumos agrícolas, máquinas, implementos, veículos de grande e pequeno porte, equipamentos variados, acessórios, utensílios do cotidiano rural e urbano, roupas, produtos veterinários, alimentícios e muito mais.
O presidente da Coopermota, Edson Valmir Fadel (Branco Fadel) agradece antecipadamente o envolvimento de todos na realização da Coopershow. “A proposta desta vitrine é oferecer uma oportunidade acesso às novas tecnologias e produtos, além de proporcionar momentos de interação do produtor com diferentes representantes do mercado agrícola. Esperamos que os visitantes possam levar ao seu cotidiano, informações que façam a diferença no seu dia a dia. Temos preparado tudo com muito carinho para que a Coopershow seja realizada com bastante segurança, conforto e confraternização entre os produtores e a comunidade em geral”, afirma.